Criptografar seu link e protegê-lo de vírus, malware, etc! Tornou seu link seguro para visita

Por que os smartphones carregam devagar quando a bateria está quase cheia?

Você já percebeu como seu smartphone parece carregar relativamente rápido até chegar a cerca de 80% da carga? Chegar a 100% leva muito mais tempo, e isso se deve à maneira como as baterias de lítio são tratadas pelo seu dispositivo.


Três estágios de carregamento da bateria de lítio

As baterias de lítio têm três estágios de carregamento, cada um projetado para proteger a bateria em seus estados mais vulneráveis. São eles:


 Pré-carregamento de corrente constante, também conhecido como “ carregamento lento ”

 Modo de regulação de corrente constante

 Modo de regulação de tensão constante

Pré-carga

O primeiro estágio se aplica quando a bateria está vazia ou a tensão da célula está abaixo de 3,0 V. A célula deve ser reativada lentamente para se proteger contra problemas causados ​​por deixar a bateria por longos períodos em um estado descarregado.


A camada passivadora da bateria, um escudo protetor que se forma como parte de uma reação química normal, pode precisar se recuperar e o carregamento lento de baixa tensão permite que isso aconteça.

Como os smartphones protegem ainda mais sua bateria

As células de lítio não são &’ suscetíveis à temida “ memória ” efeito causado pelas baterias recarregáveis ​​mais antigas, onde elas “ esquecem ” sua capacidade de carga, a menos que fossem totalmente descarregados primeiro. As baterias de lítio não são infalíveis e perdem capacidade com o tempo, a cada ciclo de carga.


Um ciclo de carga não vai apenas de 0% a 100%, mas representa o desgaste cumulativo da bateria. Por exemplo, carregar de 50% a 100% dois dias consecutivos usa um ciclo de carga completo. Alguns fabricantes de smartphones tomaram medidas para evitar o envelhecimento prematuro da bateria com um recurso chamado carregamento otimizado.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap