Criptografar seu link e protegê-lo de vírus, malware, etc! Tornou seu link seguro para visita

O Steam Deck da Valve rodará o Windows 11? AMD está trabalhando nisso


 Uma das maiores questões relacionadas ao Steam Deck é a compatibilidade do Windows. A Valve deixou claro que o Windows 10 funcionará, mas o Windows 11 era um ponto de interrogação. No entanto, a empresa está trabalhando com a AMD para garantir que o dispositivo funcione com o Windows 11.

Windows 11 no Steam Deck

O Steam Deck da Valve será fornecido com uma versão personalizada do Linux chamada SteamOS, mas o dispositivo é apenas um computador em seu núcleo. Isso significa que ele executará todos os tipos de sistemas operacionais, incluindo o Windows.

Sabíamos que o Windows 10 não seria um problema para o dispositivo, mas com o Windows 11 chegando, os fãs e jogadores da Microsoft estavam curiosos para saber se a versão mais recente do sistema operacional funcionaria.

Você pensaria que se o Windows 10 fosse executado, o Windows 11 não seria um problema. No entanto, graças ao fato de a Microsoft exigir que o TPM 2.0 para Windows 11 seja executado, ele não é tão simples.

A Valve e a AMD estão cientes disso e as empresas estão trabalhando nisso. Em uma entrevista com a PC Gamer, o designer do Valve Steam Deck Greg Coomer disse, “Há um trabalho olhando para o TPM agora. Nós nos concentramos tanto no Windows 10, até agora, que ainda não chegamos tão longe nisso. Nossa expectativa é que possamos atender a isso. ”

Conforme mencionado, não depende apenas da Valve, já que a AMD faz o chip do Steam Deck, ela também deve estar envolvida no processo.

Publicidade

Quando questionado sobre o suporte TPM 2.0, Coomer disse, “ É também uma conversa que está acontecendo com a AMD. Para ter certeza de que, no nível do BIOS, podemos acomodar isso. Portanto, ainda não há nada que nos indique que haverá algum problema com o Windows 11. ”

Você deve executar o Windows 11 no Steam Deck?

Não parece que a questão é se você pode ou não executar o Windows 11 em um Steam Deck, mas se deve ou não. Teremos que esperar para ver se a experiência de jogo do SteamOS padrão está à altura. Se for, instalar o Windows pode ser uma perda de tempo.

tp

Privacy Policy | Cookie Policy | Terms and Condition| Contato | sitemap